Demonstre seu amor por si mesma através do autocuidado!

29/10/2020 às 16:04:08

Outubro Rosa é uma campanha anual realizada mundialmente em outubro, com a intenção de alertar a sociedade sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama.

? A mobilização visa também à disseminação de dados preventivos e ressalta a importância de olhar com atenção para a saúde, além de lutar por direitos como o atendimento médico e o suporte emocional, garantindo um tratamento de qualidade.

?Durante o mês, diversas instituições abordam o tema para encorajar mulheres a realizarem seus exames e muitas até os disponibilizam. Iniciativas como essa são fundamentais para a prevenção, visto que nos estágios iniciais, a doença é assintomática.

?Diagnosticar o câncer precocemente aumenta significantemente as chances de cura, 95% dos casos identificados em estágio inicial têm possibilidade de remissão. Por isso, a mamografia é imprescindível, sendo o principal método para o rastreamento da doença.

?Ela é indicada para mulheres a partir de 40 anos. No entanto, se você tiver menos de 40 e algum parente próximo (mãe, irmã) que teve câncer de mama com menos de 50 anos, é ideal conversar com seu médico para já iniciar os cuidados mais cedo!

? Demonstre seu amor por si mesma através do autocuidado!

??‍⚕️Dr. Pedro Paulo Ribeiro Gomes Andraous
Médico Ortopedista e Traumatologista